3 de outubro de 2008

O "EU"

sathya sai baba eu fraqueza corpo forma sentidos inteligência mente minha meu eu consciência verdade ser superiorA melhor forma de se livrar da fraqueza é golpear sua própria raiz: a noção errada de que você é o corpo, com um nome e uma forma, os sentidos, a inteligência e a mente. De fato, eles são como uma bagagem. Você fala "minha mente", "minha mão", do mesmo modo como diz "meu livro" e "meu guarda-chuva". Quem é esse "eu", que chama todos esses de "meu"? Esse é o "você" verdadeiro. Ele estava lá quando você nasceu e existe mesmo quando você dorme, esquecido de tudo, inclusive do seu corpo. Esse "eu" não pode ser ferido, não muda e não conhece nascimento ou morte. Aprenda a disciplina que o conscientize dessa Verdade e você será sempre livre e corajoso. Esse é o conhecimento verdadeiro, o Conhecimento do Ser Superior. [Foto: Sathya Sai Baba]

SATHYA SAI BABA

Nenhum comentário: